top of page

APAE Valença celebra mês de conscientização do Autismo

A APAE Valença atualmente atende 150 famílias da região.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais celebrou com intensidade o mês de conscientização do Autismo, comemorado em abril. As atividades em alusão a campanha, foram encerradas no último dia 30, com uma live, realizada no Instagram oficial da instituição.


Durante todo o mês, a APAE de Valença realizou diversas ações como: campanhas nas redes sociais, panfletagem , pedágios solidários, adesivaço e ações de conscientização no comércio em geral e nas repartições públicas.


Além das ações, a associação recebeu o convite da Câmara de Vereadores de Valença e de Cairu, para a tribuna livre, falando sobre os desafios e conquistas da instituição. Como reconhecimento do trabalho realizado, a Câmara Municipal de Cairu visitou a APAE e gravou dois vídeos emocionantes para homenagear as famílias assistidas pela instituição.


A conscientização sobre o autismo durante o Abril azul é fundamental para combater o preconceito e a discriminação, garantindo que todas as pessoas com autismo tenham acesso a seus direitos e a inclusão social.


"Um mês intenso e de fortes emoções, onde pudemos alcançar e conscientizar várias pessoas sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista e como deve ser feita a verdadeira e tão desejada Inclusão Social. Foi um mês de despertar para a luta contra o preconceito e a favor do respeito e da solidariedade. Valeu muito a pena, graças a Deus!" Relatou a presidente da instituição, Anita Serbilla.


A APAE Valença atualmente atende 150 famílias da região. Além das terapias para as crianças, a instituição também oferece acompanhamento aos familiares dos assistidos.


Para conhecer a associação, doar ou se tornar um sócio, você pode entrar em contato através do número: 75 99814-3775. Você também pode acompanhar as ações diárias e campanhas realizadas durante todo o ano através do Instagram oficial @apaevalenca.ba .


A APAE está aberta para visitação do público, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17hs.

ความคิดเห็น


bottom of page