top of page

Cairu apresenta “Inovação e Tecnologia” no I Encontro Nacional de Turismo em Aracaju

A palestra terá como base o sucesso obtido pela implantação dos aplicativos Viva Cairu e TUPA.

Nesta quarta-feira (29), o município de Cairu marcará presença de destaque na abertura do I Encontro Nacional de Turismo em Aracaju, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, com a apresentação do showcase “Inovação e Tecnologia no Turismo”. O prefeito Hildécio Meireles será o palestrante, com a participação do secretário municipal do Turismo Cláudio Brito.


A palestra terá como base o sucesso obtido pela implantação dos aplicativos Viva Cairu e TUPA, que facilitam o acesso de turistas às ilhas cairuenses, sendo o Viva Cairu voltado para a compra de passeios e o TUPA para agilizar o pagamento da Taxa de Preservação e Uso do Patrimônio do Arquipélago.


Esses recursos fizeram com que o arquipélago se tornasse referência no Brasil, seja na facilidade do turista comprar passeios, na garantia de um bom serviço e, ainda, na fiscalização por parte da prefeitura, que acompanha todo o trajeto do visitante. Com isso, o município recebeu o título nacional de destino pioneiro em tecnologia para o Turismo, concedido pelo Projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), do Ministério do Turismo (MTur).


ENCONTRO


O I Encontro Nacional de Turismo em Aracaju será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro. O evento, promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), tem como o objetivo promover uma ampla discussão sobre o destino do turismo no país, compartilhamento coletivo de conhecimentos e fortalecimento de Aracaju como um destino turístico de destaque no mercado.


O evento contará com uma ampla programação, composta por palestras, painéis e debates que abordarão diversos aspectos do turismo nacional e regional. Renomados especialistas, gestores públicos das esferas federal, estaduais e municipais, bem como líderes empresariais, acadêmicos e trabalhadores compartilharão suas experiências e visões acerca do turismo.



bottom of page