top of page

Cairu: Projeto “Quintais Produtivos” realiza I Feira Agroecológica

O objetivo deste projeto é incentivar a população cairuense a produzir alimentos sem agrotóxicos, garantindo a segurança alimentar e nutricional.

A prefeitura de Cairu, através da Superintendência de Agricultura do Município, estará realizando nesta sexta (01/09) a 1ª Feira Agroecológica do Projeto "Quintais Produtivos", na Praça do Cais, a partir das 9 horas, na Sede do Município.


Além da importância da agroecologia na saúde da comunidade e do meio ambiente, a excelente ideia da gestão municipal gera trabalho autônomo, segurança alimentar e nutricional e criação de novas fontes de renda para as famílias beneficiárias.


Os produtos da feira dos quintais cairuenses são produzidos de forma sustentável, sem a utilização de agrotóxicos, fazendo uso da adubação orgânica, e serão comercializados diretamente pelos beneficiários do projeto.


Entre as diversas opções, poderão ser adquiridas na 1ª Feira Agroecológica do Projeto Quintais Produtivos de Cairu a alface americana, alface roxa, alface crespa, coentro miúdo, coentro largo, couve folha, cebolinha, hortelã, rúcula, espinafre, ovos de galinha de quintal, coco verde, coco seco, cocadas, biscoitos, sequilhos artesanais, geladinho e queijadinha.

Commenti


bottom of page