top of page

Cantora Gal Costa morre aos 77 anos

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista

Morreu na manhã desta quarta-feira (9) a cantora baiana Gal Costa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. A causa da morte ainda não foi confirmada.


Em setembro, Gal suspendeu a turnê "As Várias Pontas de uma Estrela" até o final de outubro, após a retirada de um nódulo nasal. O procedimento foi realizado na cidade de São Paulo (SP), havia sido bem-sucedido. De acordo com Nilson Raman, tour manager da artista, havia informado que ela ficaria afastada dos palcos até se recuperar plenamente.


A turnê estava prevista para vai seguir para a Europa, com shows agendados em Lisboa (Portugal) e Londres, no Reino Unido, em novembro deste ano. Gal Costa deixa o filho Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos.


Última passagem por Salvador


A volta de Gal aos palcos depois de um tempo afastada dos shows por causa da pandemia aconteceu no final de 2021, com a turnê "As Várias Pontas de uma Estrela", que homenageou Milton Nascimento.


A sua última apresentação em Salvador foi em março desde ano, e teve ingressos esgotados, logo na primeira semana de vendas. A turnê também passou por outras capitais, como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza.


"A obra de Milton Nascimento é linda, maravilhosa. E como cantor, ele é incrivelmente lindo, bom, espetacular", disse Gal sobre a escolha do homenageado, em entrevista ao CORREIO.


Na ocasião, Gal também falou sobre o filho, Gabriel. "Sim, a canção Gabriel, que é o nome do meu filho - ele está com 16 anos, grande, mas é homenagem que faço a ele. Uma homenagem em que mostro no palco um momento em que sou puramente verdadeira, meu grande amor por ele, meu amor mais que especial, um amor de mãe. A experiência da maternidade é uma coisa maravilhosa. Amo meu filho como nunca pensei amar alguém".


Fonte: Correio

Comentarios


bottom of page