top of page

Comunidade da Formiga celebra a reinauguração da Escola Municipal Alisson M. de Freitas

A reinauguração da Escola Municipal Alisson M. de Freitas representa um importante passo para o fortalecimento da educação em Valença.

Nesta quarta-feira (2), a comunidade do distrito da Formiga – Riachão da Serra, Subsistema Educacional Piau, teve um motivo especial para comemorar. A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Educação, atendeu ao pedido da comunidade local e reinaugurou a Escola Municipal Alisson M. de Freitas.


A cerimônia de reinauguração, realizada às 9h, marcou um momento significativo para a educação local, representando uma nova oportunidade de aprendizado e cuidado para as crianças da região.


A reinauguração desta importante instituição de ensino é um marco na gestão do prefeito Jairo Baptista, que expressou gratidão à comunidade e ao Sr. Balbino pelo terreno doado. Ele enfatizou a importância da educação de qualidade e reiterou seu compromisso de lutar por ela incansavelmente.


A Secretária de Educação, Albete Freitas, reforçou que a educação continuará sendo prioridade, e a reinauguração da Escola é uma prova desse compromisso. Ambos demonstram empenho na valorização da educação e no bem-estar dos estudantes da região.


O ambiente revitalizado e adequado da Escola Municipal Alisson M. de Freitas recebeu expressões de gratidão da vice-diretora da escola e de todos os profissionais e estudantes presentes na cerimônia. A vice-diretora agradeceu à gestão por atender aos anseios das comunidades da zona rural.


"Gratidão à gestão de Jairo e Joailton por olhar os anseios das comunidades campesinas e assim, estar proporcionando a terceira reinauguração do nosso Subsistema, onde temos seis escolas, e para a glória de Deus, três já foram revitalizadas", ressaltou a Secretária.


O filho do Sr. Balbino, também destacou a importância dessa reforma há muito tempo aguardada: "Essa é a primeira reforma desde 1998. Vocês têm feito o melhor com os recursos que têm", disse.


A reinauguração da Escola Municipal Alisson M. de Freitas representa um importante passo para o fortalecimento da educação em Valença, contribuindo para o progresso e o desenvolvimento de todos os estudantes e profissionais envolvidos.


A Prefeitura de Valença e a Secretaria de Educação reafirmam o compromisso de continuar investindo na qualidade da educação e na promoção de um futuro melhor para as crianças e jovens da cidade e do campo.


bottom of page