top of page

Comunidades quilombolas dialogam com o Prefeito Jairo Baptista

A reunião aconteceu com o objetivo de promover um diálogo sobre as demandas das comunidades quilombolas do município.

O Conselho Inter Territorial de Articulação das Comunidades Negras, Quilombolas do Baixo Sul da Bahia (CECOC) e a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) participaram na manhã desta terça-feira (07), no salão nobre do Paço Municipal de Valença de uma reunião com o prefeito Jairo Baptista para dialogar sobre demandas dessas comunidades.


José Ramos, Miguel Arcanjo, Elísio de Jesus e Domingas Nunes, lideranças quilombolas rurais da Vila Velha do Jiquiriçá, Associação Renascer e Associação do Candiba do Rio Vermelho protocolaram ofício na prefeitura de Valença e solicitaram ao prefeito de Valença a garantia de aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, o desmembramento da coordenação do campo e quilombolas, a promoção de cursos de manejo agrícola, manipulação de alimentos, curso de Equipamentos de Proteção Individual(EPI) e apoio nos registros dos editais para as comunidades quilombolas.


Jairo Baptista garantiu todo apoio às comunidades quilombolas. “Sempre determinei a aquisição de produtos da nossa agricultura para a alimentação escolar e iremos, sim, ofertar esses cursos solicitados para um maior aprimoramento. Já solicitei à Secretaria de Agricultura providenciar esses cursos para melhorar ainda mais a nossa produção e oportunizar fonte de renda para as nossas comunidades quilombolas”, garantiu Baptista.

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page