top of page

Governador Jerônimo Rodrigues inaugura Escola de tempo integral em Jaguaripe

O projeto das Escolas Modelo teve sua execução iniciada quando Jerônimo Rodrigues era Secretário de Educação do Estado.


Aconteceu na manhã de hoje (24), na cidade de Jaguaripe, a entrega da nova Escola Estadual de tempo Integral Dr. Aristides Maltês.


Além da nova estrutura escolar, o Governador Jerônimo Rodrigues também entregou nas mãos do prefeito da cidade, um ônibus escolar para estudantes da zona rural.


O Governo do Estado realizou na construção da nova Escola Estadual de tempo Integral de Jaguaripe, mais de 8 milhões de reais em investimentos.


A estrutura da escola conta com 6 salas totalmente climatizadas, 3 laboratórios, biblioteca, auditário-teatro, refeitório, campo de futebol com grama sintética e quadra coberta poliesportiva coberta.


O projeto das Escolas Modelo teve sua execução iniciada quando Jerônimo Rodrigues era Secretário de Educação do Estado, na gestão do então Governador Rui Costa.


Vale destacar que ainda hoje pela manhã, antes da inauguração, Jerônimo divulgou resultado final de processo seletivo para professores em suas redes sociais.


O resultado final dos processos seletivos destinados a professores da Educação Básica, Profissional e Indígena e a mediadores do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC) foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia.


É assim que a gente quer começar e qualificar o nosso ano letivo. Parabéns a todos nós e vamos para frente, a Educação precisa desse vigor", afirmou o governador, no mesmo dia em que inaugura a sexta escola estadual neste mês de fevereiro. Já foram entregues novas unidades em Amélia Rodrigues, Presidente Dutra, Iraquara, Jaguarari e Tucano.


Foram ofertadas 1.800 vagas para professores, sendo 1.119 para a Educação Básica, 626 para a Educação Profissional e 55 para a Educação Indígena. Para os mediadores do EMITEC foram ofertadas 315 vagas.


De acordo com os editais das seleções, os contratos de trabalho serão sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), pelo prazo de 36 meses, podendo ser renovados por igual período, com carga horária de trabalho de 20 horas semanais.


Para a secretária Adélia Pinheiro, a contratação de mais professores reforça a prioridade que o Governo do Estado tem dado à educação.


A Bahia está realizando o maior investimento da história na área da educação, não apenas ampliando e modernizando sua rede de escolas, mas também contratando servidores e assegurando programas de assistência que visam garantir a permanência dos estudantes nas escolas, a exemplo do Bolsa Presença”, pontuou a gestora.

bottom of page