top of page

Governo do Estado anuncia que Valença será a sede do Hospital Regional do Baixo Sul

A obra foi indicada pelo público presente na plenária do PGP realizada em abril de 2022 na Associação Atlética de Valença.

Nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, a página da Policlínica Regional de Saúde do Baixo Sul publicou uma foto do encontro entre os prefeitos do Baixo Sul e a Secretária Estadual de Saúde Roberta Santana. A postagem anuncia a instalação do Hospital Regional em Valença, maior cidade do território.


O Hospital Regional do Baixo Sul será construído pelo Governo do Estado e atenderá a uma antiga demanda dos municípios da região, passando a abranger, na saúde de média e alta complexidade, uma população de cerca de 400 mil pessoas.


A obra foi indicada pelo público presente na plenária do Plano de Governo Participativo – PGP – realizada em abril de 2022 na Associação Atlética de Valença. Logo depois, no comício do então candidato do PT, ainda no primeiro turno das eleições, foi prometida no palanque por Jerônimo Rodrigues.


No primeiro semestre de 2023  a reivindicação foi integrada ao Plano Plurianual – PPA, que determina os investimentos prioritários do Estado para os próximos cinco anos. Segundo informações, a Prefeitura de Valença já ofereceu o terreno adequado para a construção e apresentou à SESAB o levantamento topográfico da área aonde será instalado o Hospital Regional Costa do Dendê ou Hospital Regional do Baixo Sul.


Com informações do Baixo Sul em Pauta

bottom of page