top of page

Mais de 200 jovens participam da Conferência Municipal de Juventude

O evento aconteceu no campus do IFBA em Valença e contou com a participação de representações da educação e da sociedade civil organizada.

Após 8 anos sem a realização de um encontro, a sociedade civil organizada, em parceria com o poder público e instituições de ensino, realizou na manhã de hoje (29), a 4ª edição da Conferência Municipal de Juventude, como tema: “Reconstruir no presente, construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem-viver”.


O evento que aconteceu no campus do IFBA em Valença, contou com a participação da Associação Frente Jovem Valença, de estudantes e professores da rede pública de ensino, além dos secretários municipais Robson Veloso e Klayton Argôlo, dos representantes da sociedade civil João Paulo, Tacio Lima e Fábio Sena. 


A conferência aconteceu em seu prazo máximo e através de consulta pública, foram eleitos os novos delegados que representarão a juventude valenciana nas Conferências estadual e nacional.


Cada segmento teve seu representante escolhido por votação na plenária e as pautas foram discutidas em quatro eixos que reuniu propostas direcionadas às políticas públicas de juventude e que serão encaminhadas ao Governo do Estado.


Com informações do Blog Chama Chama Notícias

Commentaires


bottom of page