top of page

Os 87% de aprovação do Prefeito de Cairu e sua relação institucional com o Governo do Estado

De acordo com pesquisas internas do Governo do Estado, o Prefeito Hildecio Meireles segue com 87% de aprovação popular.

O que seria de um município sem um prefeito ativo, político e que busca parcerias para o desenvolvimento do seu povo? Em contradição a "intrigas" de oposição, a Prefeitura de Cairu, através do Prefeito Hildécio Meireles, tem mantido uma relação institucional com o Governo do Estado, visando a melhoria da qualidade de vida da população cairuense.


O Município de Cairu é quem mais ajuda o governo em ações de responsabilidade do Estado e em nenhum momento houve tentativa de aproximação política, entretanto, o prefeito de Cairu não vai abrir mão de buscar do Governo do Estado aquilo que é de responsabilidade deste ente, afinal de contas, isso é atitude louvável de um bom gestor que, aprovado pelo próprio povo, segue firme no seu quarto mandato.


Frutos dessa relação citamos, como exemplos, o apoio logístico dado pela prefeitura de Cairu na área da segurança pública, cedendo imóveis, alimentação e providenciando o necessário para a construção da Unidade da Polícia Militar (Pelotão) e do Departamento de Polícia Civil; a recente reunião com a Embasa para o início da execução do cronograma de investimentos da concessionária em Cairu, na otimização dos serviços e na implantação do fornecimento de água nas localidades ainda não atendidas. Na educação, todo o Ensino Médio do Governo do Estado nas ilhas de Cairu (exceto na Sede) utilizam os espaços físicos das escolas municipais e tem vários profissionais de diversas áreas cedidos ao quadro de funcionários do Colégio Estadual Cândido Meireles e seus anexos.

Portanto, todos sabem o quanto o blog Baixo Sul em Pauta é um veículo tendencioso, de propriedade da ex-secretária da Educação do Município de Cairu, e teme falar a verdade sobre o nível de satisfação da população de Cairu, em relação à sua atual gestão municipal.


Para encerrar, temos conhecimento de pesquisa do próprio Governo do Estado, que aponta a administração do prefeito Hildécio Meireles com 87% de aprovação popular, o que, inclusive, foi publicado pela imprensa estadual como um dos 10 prefeitos melhores avaliados da Bahia.

bottom of page