top of page

PAA chega ao CRAS do bairro do Tento em Valença

Essa unidade do CRAS é o início para a distribuição de famílias em vulnerabilidade.

Com uma vasta produção de produtos da agricultura familiar, a cidade de Valença é uma referência no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e, além de reforçar a alimentação escolar, distribui para diversas entidades sociais tanto na sede como na zona rural.


Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Jairo Baptista participou da primeira entrega do ano de diversos produtos ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro do Tento. Essa unidade do CRAS é o início para a distribuição de famílias em vulnerabilidade.


A secretária da Promoção Social, Joana Guimarães, agradeceu ao prefeito a cessão do novo espaço para que a Cooperativa Feminina da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Valença (COOMAFES), presidida por Maria Joselita Branca, com a sua equipe, possam ter um ponto para a redistribuição.


São 07 unidades beneficiárias, 45 agricultoras fornecedoras, num percentual de 100% de mulheres e um valor total de R$ 606.241,00. Essa parceria que existe entre o poder público, CONAB e as cooperativas de agricultura familiar, tudo isso é ótimo. Fico feliz vendo toda essa produção agrícola vinda das mãos de mulheres da terra. A nossa intenção é aumentar ainda mais essa produção", festejou Jairo Baptista.

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page