top of page

Prefeitura de Valença investe em segurança do trânsito com instalação de novos semáforos

Segundo o DMTRAN, as localizações selecionadas para a instalação dos novos semáforos foram cuidadosamente escolhidas visando à prevenção de acidentes.

A Prefeitura de Valença, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN), está em fase avançada de instalação de semáforos em cinco pontos estratégicos da cidade.


Esta iniciativa, amplamente ansiada pela população, demonstra o compromisso da gestão municipal em atender às demandas da comunidade. A previsão otimista é que os trabalhos sejam concluídos até o final deste mês.


Segundo o DMTRAN, as localizações selecionadas para a instalação dos novos semáforos foram cuidadosamente escolhidas visando à prevenção de acidentes e ao aprimoramento da mobilidade urbana.


Além de três cruzamentos vitais dentro do perímetro urbano, dois dos principais acessos à Valença, pela Rodovia BA-001, também serão contemplados com essa medida nos próximos dias.


Com as bases já devidamente implantadas, resta agora a instalação dos kits que compõem os semáforos, assim como os comandos elétricos automatizados, dotados de tecnologia inteligente.


O novo sistema será implementado em horários alternativos, de modo a minimizar qualquer impacto nos usuários das vias. Para tal, será necessário que a Coelba interrompa temporariamente o fornecimento de energia durante a fase de testes, garantindo a segurança de todos os envolvidos.


O prefeito Jairo Baptista enfatizou a importância dessa iniciativa para a comunidade valenciana. Em suas palavras, "Esta ação era aguardada com grande expectativa pela população. Estamos investindo em semáforos modernos e de alta qualidade com recursos próprios. Garantimos que entregaremos à população o mais breve possível um trânsito mais seguro e eficiente".


A fala do prefeito reforça o compromisso da administração municipal em promover melhorias significativas na infraestrutura da cidade.

Kommentarer


bottom of page