top of page

Prefeitura de Valença realiza 3ª Feira Santa do Pescado

Vista como uma oportunidade de fazer circular a economia do município no setor da economia solidária, a Feira Santa do Pescado já virou tradição.

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura, realizou entre os dias 04 e 05 de abril, na Praça da República, a 3ª Feira Santa do Pescado. Participaram da feira, pescadores representantes das colônias e associações de pescadores e agricultores do município, além de artesãos que puderam expor os seus produtos no stand da Economia Solidária e estudantes do curso de Aquicultura do IFBA campus Valença.


De acordo com a secretária de Pesca, Mônica Pereira, a feira é bastante esperada e já virou tradição entre os valencianos que buscam comprar pescados e mariscos, bem como produtos da agricultura familiar e artesanatos. “Queremos desenvolver e potencializar a cadeia produtiva de pescados em Valença. A feira traz uma diversidade de pescados naturais capturados em nosso litoral para serem vendidos aqui na sede”, explicou.


A Feira Santa do Pescado é uma excelente oportunidade para movimentar as vendas, principalmente, porque esses são produtos consumidos durante a Semana Santa, além de dar aos vendedores notoriedade e oportunidade de comercialização dos seus produtos.


Veja fotos do evento:




Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page