top of page

Cairu: Projeto Quintais Produtivos realiza intercâmbio no município-arquipélago

O encontro foi realizado com o intuito de promover a troca de experiências, o fortalecimento de vínculos e o protagonismo comunitário.

Aconteceu nesta quinta-feira (01), o intercâmbio do Projeto Quintais Produtivos, entre os beneficiários de Cairu (Sede) e do Galeão. Na oportunidade, participaram de uma dinâmica sobre trabalho em equipe, aula prática sobre preparo do solo, plantio e semeadura realizada pela equipe da empresa ADF, com suporte da superintendência da Agricultura, da secretaria municipal de Pesca.


De acordo com a superintende Ioná Manuela, o encontro foi realizado com o intuito de promover a troca de experiências, o fortalecimento de vínculos e o protagonismo comunitário.


"Essa é uma aposta no fortalecimento da agricultura familiar que, em outros tempos, era pouco debatida no nosso município-arquipélago. Sou completamente grata ao prefeito Hildécio Meireles e à nossa vice-prefeita Cíntia Rosemberg, pelo compromisso de cuidar de gente e pelo olhar delicado dedicado ao Projeto Quintais Produtivos, que visa, sobretudo, a segurança alimentar e nutricional do povo cairuense. Esse é um projeto executado por muitas mãos e que tem a confiança da nossa atual gestão", finalizou Manuela.





bottom of page