top of page

Valença: Saiba como solicitar a Carteira Digital do Idoso

Têm direito à carteira cidadãos que possuem idade igual ou superior a 60 anos, renda individual menor ou igual a dois salários mínimos, inscrição no cadastro único e a senha GOV.

A Secretaria de Promoção Social de Valença está informando à comunidade que a carteira digital do idoso digital já pode ser adquirida pela secretaria. A carteira da pessoa idosa é uma das formas de comprovação de renda para poder usar o transporte interestadual gratuito (duas vagas por veículo) ou para ter o desconto de 50% no preço da passagem.


Segundo a titular da Promoção Social de Valença, Joana Guimarães, o direito à carteira da pessoa idosa está disponível para os cidadãos que possuem idade igual ou superior a 60 anos, renda individual menor ou igual a dois salários mínimos, inscrição no cadastro único e a senha GOV.


Caso a pessoa idosa não tenha sido inscrita no Cadastro Único, deverá entrar em contato com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo do seu local de moradia para ser orientada e encaminhada para o CadÚnico.



bottom of page