top of page

Valença celebra o Dia da Independência do Brasil com o maior desfile cívico da história

Diversas autoridades locais participaram deste momento cívico, destacando a relevância desta data para a nação.

Ontem, 7 de setembro, Valença se uniu em uma celebração memorável da Independência do Brasil, com o maior desfile cívico já realizado na história do município. A programação teve início às 7:30h, com a concentração no Colégio Gentil Paraíso Martins, e às 8h, prosseguiu com o hasteamento das bandeiras e foi finalizada na Praça da República.


Diversas autoridades locais participaram deste momento cívico, destacando a relevância desta data para a nação. Em um discurso emocionante, o prefeito Jairo Baptista ressaltou a importância do 7 de setembro e reafirmou o compromisso de sua gestão com toda a comunidade valenciana.


Ao final do desfile, o prefeito expressou sua alegria, afirmando: "Estou muito contente por termos realizado o maior desfile do 7 de setembro que Valença já viu. É um momento de alegria, de esperança... Ver diversas pessoas unidas em um evento tão importante, mesmo com algumas adversidades, chuva, sol, é gratificante. Já promovemos diversos outros eventos que foram um sucesso, como o São João e o 2 de Julho, e este não poderia ser diferente".


O desfile contou com a participação de diversas instituições e grupos, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a Guarda Civil Municipal, a Filarmônica 24 de Outubro, as Instituições AMA, APAE e Pestalozzi, o Coletivo Quintas Feministas, Bombeiro Civil Mirim, Ginástica Rítmica, Grupos Culturais, Escolinhas Municipais de Futebol, Secretarias Municipais e seus projetos, bem como as diversas escolas do município, dentre outras.


Foi um dia de orgulho, união e celebração da independência do país, demonstrando a força da comunidade valenciana. A prefeitura de Valença continuará empenhada em promover eventos que unam a cidade e fortaleçam laços.

bottom of page