top of page

Valença: Prefeitura e Polícia Civil em parceria contra a violência nas escolas

A Delegada de Polícia Argimária Soares realizou uma palestra para os estudantes.

Preocupada com as últimas notícias veiculadas na mídia nacional sobre possíveis atentados em ambientes escolares, a gestão municipal, através das Secretaria de Educação e Promoção Social, iniciou um ciclo de palestras pelas escolas do munícipio para falar com o alunado sobre a propagação, prevenção e cuidados que eles devem ter diante destes assuntos. As atividades foram realizadas em parceria com a 5ª Coorpin da Polícia Civil.


Durante o encontro, foram levantadas diversas causas e consequências da violência presente tanto no ambiente escolar, quanto nos demais espaços e contextos da sociedade. A Delegada de Polícia Argimária Soares realizou uma palestra para os estudantes, visando levar os jovens à reflexão acerca do respeito nas relações, além de estimular a autonomia, organização e criatividade dentro do processo de ensino e aprendizagem.


Para a secretária Joana Guimarães, esse momento é importante para conscientização dos jovens. “Este é um tema relevante, atual e que precisa ser debatido. Precisamos conversar com nossos jovens sobre a violência, seus males e suas consequências. Também precisamos aprender a ouvir nossas crianças e adolescentes, buscar entendê-los, ajudá-los dando todo apoio e atenção”, finalizou a secretária.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page