A mãe de Luizinho de Manoel de Avelino foi hospitalizada na noite desta terça-feira (24) após ataques com rojões no interior da sua residência.
Maria de Lourdes Andrade, mãe de Luizinho de Manoel de Avelino, candidato a prefeito da cidade de Varzedo pelo MDB, no Recôncavo baiano, foi hospitalizada às pressas na noite desta terça-feira (24), por volta das 21h, após passar mal com ataques à sua residência.
De acordo com informações de familiares de Lourdes, apoiadores do candidato a prefeito Gilmar Bitencourt (Podemos) estacionaram motocicletas com escapamento alterado e um paredão na frente da casa de Luizinho, desferindo ofensas, acendendo fogos em direção à residência da família e causando poluição sonora na localidade.
Pelas imagens e vídeos enviados à nossa redação, é possível perceber a utilização de fogos de artifício e rojões direcionados à área interna da casa da idosa de 72 anos, que passou mal após um dos rojões explodir dentro de sua casa.
Maria de Lourdes foi atendida, ficou em observação e foi liberada após administração de medicamentos, mas até o fechamento dessa matéria, seguia em repouso em residência de familiares, devido o trauma causado.
Vale salientar que de acordo com o § 11º do artigo 39 da Lei nº 9.504 de 1997 (a Lei das Eleicoes), não é permitida a circulação de carros de som e mini-trios como meio de propaganda eleitoral acima do limite de oitenta decibéis de nível de pressão sonora e que não estejam sendo usados em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios.
Clique aqui e veja na íntegra a ação realizada pelo grupo do prefeito Ari Bahia, por voltas das 21h desta terça-feira (24)
Comments