top of page

Substituição da antena parabólica tradicional será gratuita na Bahia; conheça as regras

Já foi suspenso o fornecimento de sinal para o modelo antigo em 132 cidades baianas, entre elas Cruz das Almas e Valença.

A troca da antena parabólica tradicional agora pode ser realizada gratuitamente na Bahia para o novo modelo digital. O benefício é garantido apenas para famílias de menor renda, inscritas em algum programa social do Governo Federal, e que possuam uma parabólica tradicional em funcionamento.


Já foi suspenso o fornecimento de sinal para o modelo antigo em 132 cidades baianas, entre elas Cruz das Almas e Valença. A previsão é que o sinal será cortado completamente até 30 de junho de 2025.


Para fazer a troca da antena, o beneficiário deve procurar a iniciativa “Siga Antenado” através do site ou telefone (0800 729 2404). É importante estar com NIS (Número de Identificação Social) ou CPF em mãos para o atendimento. Se for fazer pelo site, o usuário deve procurar a opção “Distribuição de Kits” e seguir os passos, para realizar o agendamento para a instalação junto a organização e receber o técnico em casa.


Segundo informações da Siga Antenado, que é uma ação criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mais de 1,8 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas desde julho do ano passado em todo país.


Com informações do A Tarde.

bottom of page